sábado, 3 de dezembro de 2011

CONVITE ESPECIAL

VIGÍLIA  DA VIRADA
31 DE DEZEMBRO DE 2011 ÀS 23 HORAS

PARTICIPE!

Cruzada Int. do Reino de DEUS
Rua Nilton Mariano de Lima, 370, São Sebastião,
Região Leste. 

JUSTIFICADOS PELA FÉ



Romanos 5.1: Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com DEUS por nosso SENHOR JESUS CRISTO;


            Após aceitarmos JESUS como nosso Salvador e SENHOR, temos paz com DEUS, o que é muito diferente de termos sentimentos pacíficos, como a calma e a tranquilidade. Ter paz com DEUS significa estar reconciliado com Ele: não existir mais hostilidade entre nós e o Pai, nenhum pecado bloquear nosso relacionamento com Ele. Só é possível ter paz com DEUS, porque JESUS pagou o preço por nossos pecados ao morrer na cruz.


Romanos 5.2-5: Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de DEUS. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de DEUS está derramado em nosso coração pelo ESPÍRITO SANTO que nos foi dado.


            Esses versículos introduzem uma seção que contém alguns conceitos difíceis. Para entender será necessário ter em mente a dupla realidade da vida cristã: por um lado, estamos completos em Cristo (nossa aceitação por parte de DEUS está garantida), por outro, estamos crescendo em Cristo (estamos nos tornando cada vez mais semelhantes a Ele). Desfrutamos da posição de Reis e Sacerdotes, mas também temos os deveres de escravos. Sentimos tanto a presença de Cristo como a pressão do pecado. Gozamos da paz por estarmos reconciliados com DEUS, mas ainda enfrentamos problemas cotidianos, que muitas vezes nos ajudam a crescer. Lembrando os dois lados da vida cristã, não devemos desanimar frente às tentações e os problemas, pois aprendemos a depender do único poder disponível para nós: o que vem de Cristo e vive em nós pelo ESPÍRITO SANTO.

Que Deus lhe abençoe abundantemente!
Pr. José Luiz Lacerda Soares