domingo, 30 de dezembro de 2012

Palavra: Crianças na fé



1 Coríntios 3. 1-3: E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis; porque ainda sois carnais, pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois, porventura, carnais e não andais segundo os homens?

Um dos problemas principais da Igreja de Corinto era sua tentativa de desfrutar das bênçãos de DEUS e ao mesmo tempo recusar-se a abandonar os maus caminhos do mundo. Os dirigentes da Igreja de Corinto deixavam os novos crentes permanecerem nas congregações sem abandonarem muitas de suas práticas pecaminosas. Paulo chamou os coríntios de meninos na vida cristã porque ainda não eram espiritualmente saudáveis e maduros.

·       Os cristãos imaturos são carnais, controlados por seus próprios desejos;

·       Já os crentes maduros estão em sintonia com a vontade de DEUS.

Gálatas 5.19 -20: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdaram o Reino de Deus.

Todos nós temos desejos pecaminosos e não podemos ignorá-los. A fim de podermos seguir a orientação do Espírito Santo, devemos, decididamente, enfrentá-los: “E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5.24)

Hebreus 5.12: Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das Palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido alimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na Palavra da justiça, porque é menino.

Existem muitas pessoas dentro da Igreja há décadas que ainda não cresceram. Dependem de leite, um alimento que todos tomam, mas é dirigido para crianças nos primeiros meses de vida. A Palavra da justiça é a prática da Palavra de Deus no seu cotidiano. É guardar a Palavra no coração, ser esforçado não só na Igreja, mas no trabalho, no relacionamento com nossos vizinhos, amigos e familiares, para que assim cresçamos e venhamos a ser mestres, e não mais crianças na fé.Porque escrito está: “Sede Santos porque eu sou Santo.” (1 Pedro 1.16)

Amém!

Pr. José Luiz Lacerda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário