domingo, 30 de junho de 2013

Deixe Deus preparar você

http://cruzadaintdoreinodedeus.blogspot.com

O povo de Deus foi  escravizado por Faraó no Egito, durante um período de 430 anos,  Êxodo 12.40. E Faraó com o coração endurecido não deixou sair o povo, então o Senhor passou a ferir todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que se assentava no seu trono, até ao primogênito do cativo que estava na enxovia, e todos primogênitos dos animais. Êxodo 12.29.

Êxodo 13.17 Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito.

Deus já sábia que no meio de seu povo haveria pessoas que ainda não poderiam confiar.  Ainda eram fracos na fé, e quando vissem a dificuldade iriam voltar atrás, iriam preferir ser escravizados do que trabalhar, lutar e permanecer livres. Deus não deixou eles verem a guerra, preferiu os levar pelo caminho mais longe. Por quê? Porque preferiu prepará-los e torná-los inabaláveis na fé. Aí sim eles estariam preparados para lutar pela sua fé (liberdade) e conquistar muito mais vitórias em todas as áreas de sua vida em nome de Jesus. E torná-los cidadãos do céu, pois quando nos tornamos verdadeiramente de Deus nada nos abala, porque temos uma certeza tão grande dentro de nós de que somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

Somos cidadãos dos céus. Filipenses 3.20-21 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

Não vivemos mais para nos satisfazer e sim àquele que nos arregimentou. 2 Timóteo 2.4  Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.
                                                                                                                                              
        

Pr.    José Luiz Lacerda soares

domingo, 23 de junho de 2013

A prática da oração por todos os homens

1 Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,
2 em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.
3 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador,
4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
5 Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
6 o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.
7 Para isto fui designado pregador e apóstolo (afirmo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade. 

1 Timóteo 2. 1- 7



sábado, 1 de junho de 2013

Não tire a honra de Deus da sua vida


2 Samuel 2.30: Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.

Vamos ver à luz da Palavra posições de homens que honraram o Deus verdadeiro Criador do céu e da terra. É o caso de Eliseu e Abrão. Existem muitos outros exemplos mas vamos ver estes dois. O primeiro é o caso de Naamã quando foi curado de lepra.

2 Reis 5.15: Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo.

Naamã oferece ao homem de Deus algo, um presente, mas o que estava no seu coração foi manifestar honra ao Deus que servia. Veja agora no próximo versículo o que Eliseu respondeu.

 2 Reis 5. 16: Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR, em cuja presença estou, não o aceitarei. Instou com ele para que o aceitasse, mas ele recusou.

Eliseu não aceitou o presente, Naamã insistiu, mas Eliseu se manteve firme na sua posição. Eliseu não tirou a honra de Deus.
Outro exemplo está em Gênesis, foi quando Ló filho do irmão de Abrão foi levado cativo; Abrão ficou sabendo, reuniu trezentos dos mais valentes nascido em sua casa e foi atrás, recuperou Ló e seus bens e todos os demais do povo cativo. Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho e disse a Abrão: “Me dê o povo e fique com os demais bens”. É bom deixar registrado que o Rei de Salém era Sacerdote do Deus Altíssimo, e que Abrão deu seu dízimo na mão dele porque era um homem de Deus; mas veja a posição de Abrão.

Gênesis 14.21-23: Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo. Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

Abrão também não tirou a glória de Deus da sua vida! Logo mais a frente você pode ler e ver: teve seu nome mudado por Deus. Não troque a honra de Deus por nada desta vida, não perca a sua salvação. Amém!

Pr. José Luiz Lacerda Soares