sábado, 1 de junho de 2013

Não tire a honra de Deus da sua vida


2 Samuel 2.30: Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.

Vamos ver à luz da Palavra posições de homens que honraram o Deus verdadeiro Criador do céu e da terra. É o caso de Eliseu e Abrão. Existem muitos outros exemplos mas vamos ver estes dois. O primeiro é o caso de Naamã quando foi curado de lepra.

2 Reis 5.15: Voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva; veio, pôs-se diante dele e disse: Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel; agora, pois, te peço aceites um presente do teu servo.

Naamã oferece ao homem de Deus algo, um presente, mas o que estava no seu coração foi manifestar honra ao Deus que servia. Veja agora no próximo versículo o que Eliseu respondeu.

 2 Reis 5. 16: Porém ele disse: Tão certo como vive o SENHOR, em cuja presença estou, não o aceitarei. Instou com ele para que o aceitasse, mas ele recusou.

Eliseu não aceitou o presente, Naamã insistiu, mas Eliseu se manteve firme na sua posição. Eliseu não tirou a honra de Deus.
Outro exemplo está em Gênesis, foi quando Ló filho do irmão de Abrão foi levado cativo; Abrão ficou sabendo, reuniu trezentos dos mais valentes nascido em sua casa e foi atrás, recuperou Ló e seus bens e todos os demais do povo cativo. Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho e disse a Abrão: “Me dê o povo e fique com os demais bens”. É bom deixar registrado que o Rei de Salém era Sacerdote do Deus Altíssimo, e que Abrão deu seu dízimo na mão dele porque era um homem de Deus; mas veja a posição de Abrão.

Gênesis 14.21-23: Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo. Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;

Abrão também não tirou a glória de Deus da sua vida! Logo mais a frente você pode ler e ver: teve seu nome mudado por Deus. Não troque a honra de Deus por nada desta vida, não perca a sua salvação. Amém!

Pr. José Luiz Lacerda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário