sábado, 3 de dezembro de 2011

CONVITE ESPECIAL

VIGÍLIA  DA VIRADA
31 DE DEZEMBRO DE 2011 ÀS 23 HORAS

PARTICIPE!

Cruzada Int. do Reino de DEUS
Rua Nilton Mariano de Lima, 370, São Sebastião,
Região Leste. 

JUSTIFICADOS PELA FÉ



Romanos 5.1: Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com DEUS por nosso SENHOR JESUS CRISTO;


            Após aceitarmos JESUS como nosso Salvador e SENHOR, temos paz com DEUS, o que é muito diferente de termos sentimentos pacíficos, como a calma e a tranquilidade. Ter paz com DEUS significa estar reconciliado com Ele: não existir mais hostilidade entre nós e o Pai, nenhum pecado bloquear nosso relacionamento com Ele. Só é possível ter paz com DEUS, porque JESUS pagou o preço por nossos pecados ao morrer na cruz.


Romanos 5.2-5: Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de DEUS. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de DEUS está derramado em nosso coração pelo ESPÍRITO SANTO que nos foi dado.


            Esses versículos introduzem uma seção que contém alguns conceitos difíceis. Para entender será necessário ter em mente a dupla realidade da vida cristã: por um lado, estamos completos em Cristo (nossa aceitação por parte de DEUS está garantida), por outro, estamos crescendo em Cristo (estamos nos tornando cada vez mais semelhantes a Ele). Desfrutamos da posição de Reis e Sacerdotes, mas também temos os deveres de escravos. Sentimos tanto a presença de Cristo como a pressão do pecado. Gozamos da paz por estarmos reconciliados com DEUS, mas ainda enfrentamos problemas cotidianos, que muitas vezes nos ajudam a crescer. Lembrando os dois lados da vida cristã, não devemos desanimar frente às tentações e os problemas, pois aprendemos a depender do único poder disponível para nós: o que vem de Cristo e vive em nós pelo ESPÍRITO SANTO.

Que Deus lhe abençoe abundantemente!
Pr. José Luiz Lacerda Soares

sábado, 24 de setembro de 2011

2.° Cineminha

Se para tudo o que é bom a gente pede bis, o nosso cineminha teve uma 2.ª edição. Com muita alegria, louvor e Palavra de DEUS desfrutamos, juntos e mais uma vez, das bênçãos do Senhor!








sábado, 10 de setembro de 2011

Guarde o templo de DEUS



2 Crônicas 24.7 (ARA): “Porque a perversa Atalia e seus filhos arruinaram a casa de DEUS; e usaram todas as coisas sagradas da casa do SENHOR no serviço dos baalins.”

            Quando ocorreu isso? Vamos recapitular alguns ensinamentos anteriores: Jeorão, filho de Josafá, reinou após a morte de seu pai e fez aliança com os reis de Israel, como fizeram os da casa de Acabe, porque a filha de Acabe, Atalia, era sua mulher.

2 Crônicas 21.6 (ARA): “Andou nos caminhos dos reis de Israel, como também fizeram os da casa de Acabe, porque a filha deste era sua mulher; e fez o que era mau aos olhos do SENHOR.”

            Esta aliança o desviou da presença de DEUS. Jeorão morreu e reinou em seu lugar seu filho mais moço Acazias, porque os mais velhos tinham sidos mortos.

2 Crônicas 22.4 (ARA): “Fez o que era mau  perante ao SENHOR, como os da casa de Acabe; porque sua mãe era que o aconselhava a proceder iniquamente.”

            Acazias também fez o que era mau aos olhos do SENHOR.

2 Crônicas 22.10 (ARA): “Vendo Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real da casa de Judá.”

            Assim que Acazias morreu, Atalia, sua mãe, que era filha de Jezabel, destruiu toda a descendência real da casa de Judá. Atalia e seus filhos usurparam o trono; neste período o altar do SENHOR ficou a serviço dos baalins, pois Atalia era uma mulher ímpia que servia a falsos deuses. Atalia invejou os sucessores do reino, fato que a levou a cometer o homicídio: destruiu toda a descendência real de Judá. Pode ocorrer isso hoje? Sim! Quando? Quando as obras da carne se manifestam. O ciúme e a inveja são responsáveis por muitos desvios na Igreja de CRISTO. Muitos líderes não conseguem conviver com a ascensão do subordinado.
            Nesse caso o altar pode ser entregue a baalins. A Bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo de DEUS.

1 Coríntios 6.19 (ARA): “Ou não sabeis que nosso corpo é o templo do ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de DEUS, e que não sois de vós mesmos.”

            Quando não há santidade vem a dispersão (ato ou efeito de dispersar-se).

Jeremias 10.21 (ARA): “Porque os pastores se tornaram estúpidos e não buscaram o SENHOR; por isso, não prosperaram, e todos os seus rebanhos se acham dispersos.”


            Que o Espírito Santo de Deus o dirija em suas decisões.

Pr. José Luiz Lacerda Soares

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Palavra: Somente em concordância com a PALAVRA DE DEUS


Gálatas 1. 8-9 (Versão Revista e Corrigida): “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo: se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebeste, seja anátema.”

            Paulo denunciou veemente o fato de os judaizantes estarem deturpando as boas novas de CRISTO. Ele disse que mesmo que um anjo do céu viesse pregar outra mensagem, este anjo deveria ser eternamente amaldiçoado (ser anátema). Se um anjo viesse pregar outra mensagem ele não seria do céu, não importa a sua aparência. Paulo adverte que Satanás se disfarça de anjo de luz. Aqui ele invoca uma maldição sobre qualquer ser angelical que anunciar um falso ensino; uma resposta adequada ao emissário do inferno. Paulo estendeu esta maldição até a si mesmo, caso deturpasse o evangelho. Sua mensagem nunca deveria mudar, pois a verdade de DEUS também nunca muda.

2 Coríntios 11. 14-15 (Versão Revista e Corrigida): “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”

            Um escrito judaico diz que a história da tentação de Eva inclui Satanás disfarçado de anjo. Paulo pode ter pensado nesta história ou estar se referindo às artimanhas típicas de Satanás. Seja qual for o caso nada poderia ser mais enganoso do que Satanás, o príncipe das trevas disfarçado de anjo de luz.

Juízes 6.17 (Versão Revista e Atualizada): “Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, SENHOR, que me falas.”

            Gideão pediu um sinal ao anjo do SENHOR, para que provasse ser de DEUS a mensagem que recebeu; hoje não é diferente, se você recebeu uma mensagem (PROFECIA) que está fora da Palavra de DEUS, repreenda, amaldiçoe e mande embora em Nome de Jesus, porque se não é de DEUS, é mensageiro que Satanás mandou até você. Se estiver dentro da Palavra de DEUS faça como Gideão fez: peça prova orando e se consagrando a DEUS. Se for de DEUS vai ser confirmado; se não for, DEUS vai lhe mostrar, porque Ele não deixa seus filhos sem resposta.

Jeremias 1. 12: “E disse o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”     

Que a paz do SENHOR reine em sua vida! AMÉM!
Pr. José Luiz Lacerda Soares

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Palavra: Quebre a imagem que há dentro de você e seja fiel ao único Deus Criador dos céus e da terra


“E Josafá, seu filho, reinou em seu lugar; e fortificou-se contra Israel. E pôs gente de guerra em todas as cidades fortes de Judá, como também nas cidades de Efraim que Asa, seu pai, tinha tomado. E o SENHOR foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não buscou baalins.”
2 Crônicas 17. 1-3

BAALINS: É de Baal, tem o significado de grande senhor, deus do sol, adorado sob diferentes aspectos pelos vizinhos de Israel.

O povo que adorava a baalins se rebelava contra o verdadeiro Deus, Criador dos céus e da terra, através desse ato. Uma pessoa que está nesta posição, adorando, carregando e se prostrando diante de coisa parecida, está longe de agradar e fazer a vontade do verdadeiro Deus, pois a Palavra de Deus declara: “Há outro Deus além de mim? Não! Não há outra Rocha que eu conheça.” (Isaías 44.8b). Essa pessoa deve se arrepender e se voltar para o Deus Criador de todas as coisas.

“Então, fizeram os filhos de Israel o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e serviram aos baalins.”
Juízes 2.11

“E os filhos de Israel fizeram o que parecia mal aos olhos do SENHOR, e se esqueceram do SENHOR, seu Deus, e serviram aos baalins e a Astarote.”
Juízes 3.7

“E sucedeu que, quando Gideão faleceu, os filhos de Israel se tornaram, e se prostituíram após os baalins, e puseram a Baal-Berite por deus.”
Juízes 8.33

            Quem está buscando em outros deuses, se prostrando diante de uma ou várias imagens está vivendo fora da Palavra de Deus e não herdará o Reino de Deus. A Palavra de Deus é bem clara quando nos afirma: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.” (1 Coríntios 6.10)
            Se você está nesta posição, arrependa-se agora! Se conhece alguém que assim se encontra, ore por esta pessoa para que ela seja salva!

“Então, os filhos de Israel tiraram dentre si os baalins e os astarotes e serviram só ao SENHOR.”
1 Samuel 7.4

“E clamaram ao SENHOR e disseram: Pecamos, pois deixamos o SENHOR e servimos aos baalins e astarotes; agora, pois, livra-nos das mãos de nossos inimigos, e te serviremos.”
1 Samuel 12.10

            O povo viu que estava no pecado e se arrependeu, voltou-se para Deus e clamou para que o Senhor os livrasse de seus inimigos.

“E o SENHOR confirmou o reino nas suas mãos, e todo o Judá deu presentes a Josafá; e teve riquezas e glória em abundância. E exaltou-se o seu coração em seguir os caminhos do SENHOR e ainda tirou os altos e os bosques de Judá.”
2 Crônicas 17. 5,6

            Deus se agradou da posição que Josafá tomou. Ele foi um corajoso e fiel seguidor de Deus. Seja você também assim como Josafá, tire agora de sua vida tudo o que estiver lhe afastando de Deus! Reveja seus caminhos e ande na Palavra de Deus, agradando ao Senhor.

Jesus Cristo seja louvado! Amém!

Pr. José Luiz Lacerda Soares




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Palavra: Deus não quebra a aliança que faz com o seu povo


“Depois, Josafá dormiu com seus pais, e o sepultaram com seus pais na Cidade de Davi; e Jeorão, seu filho, reinou em seu lugar.”
2 Crônicas 21.1

            Deus fez aliança com a casa de Davi, mas Jeorão não andou nos caminhos do Senhor. Então vejamos:

“E andou nos caminhos dos reis de Israel, como fazia a casa de Acabe; porque tinha a filha de Acabe por mulher e fazia o que era mau aos olhos do Senhor.”
2 Crônicas 21.6

            Jeorão, rei de Judá, casou com Atalia, umas das filhas de Acabe, rei de Israel. Acabe tinha como sua esposa Jezabel, mulher idólatra e de temperamento impetuoso, filha de Etbaal, rei da Sidônia. Adoradora de Baal, foi a mulher mais cruel que Israel conhecera e levou seu marido, homem fraco e irresoluto, a fazer-se também idólatra.

“Porém o SENHOR não quis destruir a casa de Davi, em atenção ao concerto que tinha feito com Davi, e porque também tinha dito que lhe daria por todos os dias uma lâmpada, a ele e a seus filhos.”
2 Crônicas 21.7

            Apesar dos reis andarem em maus caminhos o Senhor não os destruiu devido à aliança que havia feito com o seu fiel servo, o rei Davi. Deus não quebra a aliança que fez com você, Ele é fiel e vela sobre sua Palavra para a cumprir (Jeremias 1.12).

“Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado. Pois toda a minha salvação e todo o meu prazer estão nele, apesar de que ainda não o faz brotar.”
2 Samuel 23.5

            DEUS NÃO QUEBRA A ALIANÇA COM O SEU POVO!

“Ele também fez altos nos montes de Judá, e fez com que se corrompessem os moradores de Jerusalém, e até a Judá impeliu a isso. Então, lhe veio um escrito da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai: Visto que não andaste nos caminhos de Josafá, teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Judá, mas andaste nos caminhos dos reis de Israel, e fizeste corromper a Judá e aos moradores de Jerusalém, segundo a corrupção da casa de Acabe, e também mataste teus irmãos, da casa de teu pai, melhores do que tu, eis que o SENHOR ferirá com um grande flagelo ao teu povo, e aos teus filhos, e às tuas mulheres, e a todas as tuas fazendas.”
2 Crônicas 21. 11-14

            Só você pode quebrar a aliança que Deus fez! Isso acontece quando você se une a jugo desigual, quando você não se consagra mais, quando você perde o temor a Deus. Não tome decisão nenhuma sem antes colocar diante de Deus e evite assim o sofrimento futuro, advindo de uma decisão errada que foi tomada. Muitos ainda sofrem pois não tiveram um encontro com Deus.

PROVÉRBIOS 26.2 ð Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá.

1 CORÍNTIOS 10.12 ð Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.

            Temos que vigiar a cada passo nosso se estamos ou não glorificando a aliança que temos com Deus.

            Toda honra e toda glória sejam dadas ao Senhor!

Pr. José Luiz Lacerda Soares


domingo, 31 de julho de 2011

Palavra: Não saia em momento algum do ESPÍRITO que um verdadeiro cristão deve ter


Referência bíblica: Ageu 2. 2-14

Vers. 12: Se alguém leva carne santa na orla de sua veste, e ela vier a tocar no pão, ou no cozinhado, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, ficará isto santificado? Responderam os sacerdotes: Não.
Vers.13: Então perguntou Ageu: Se alguém que se tenha tornado impuro pelo contato com um corpo morto tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? Responderam os sacerdotes: Ficará imunda.
Vers. 14: Então prosseguiu Ageu: Assim é este povo, e assim esta Nação perante mim, diz o SENHOR: Assim é toda obra de suas mãos, e o que ali oferecem: Tudo é imundo.

      O ponto principal desta mensagem é que a Santidade não contagia os outros, mas a contaminação sim. DEUS prometeu encorajar o povo e fazê-lo prosperar assim que começaram a obedecer-lhe. Mas precisavam entender que as atividades no templo não limpariam seus pecados; somente o arrependimento e a obediência poderiam fazê-lo. Se insistirmos em abrigar pecados e atitudes erradas ou em mantermos um estreito relacionamento com pessoas pecadoras, seremos contaminados. Somente capacitados pelo ESPÍRITO SANTO poderemos ter uma vida santificada.

GÁLATAS 5.17Ü Porque a carne milita contra o ESPÍRITO, e o ESPÍRITO contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que por ventura seja do vosso querer.

       Este versículo deixa claro que CARNE e ESPÍRITO não combinam, eles são opostos. Portanto, se queremos fazer a vontade de DEUS temos que andar no ESPÍRITO de DEUS, aborrecendo sempre a carne, isto é, vivendo em ESPÍRITO.

ISAÍAS 1.19Ü Aquele que quiser e obedecer comerá o melhor desta terra.


A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS. AMÉM!

Pr. José Luiz Lacerda Soares

quinta-feira, 28 de julho de 2011

1.º Cineminha

No dia 20 de julho de 2011 aconteceu o 1.º Cineminha do Ministério Cruzada Internacional do Reino de Deus. Com muita oração e louvor, as crianças se divertiram na presença de Deus e aprenderam os ensinamentos bíblicos transmitidos através do filme. Deus nos abençoe abundantemente, em Nome de Jesus!





segunda-feira, 25 de julho de 2011

Palavra: Posicionando-se diante de Deus com fidelidade

 http://cruzadaintdoreinodedeus.blogspot.com

Referência bíblica: Ageu 1

Ageu 1. 1-2: Zorababel, governador de Judá, e Josué, o sumo sacerdote, eram líderes-chave para a reconstrução do Templo, que havia sido destruído quando o povo de Deus foi levado cativo. O povo achava que não era a hora de reconstruí-lo. Hoje, muitas pessoas acham que não é a hora de aceitar Jesus como Salvador, porém a hora é agora!

“Veio, pois, a palavra do Senhor, pelo ministério do profeta Ageu, dizendo: É para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta? Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos. Semeais muito e recolheis pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário recebe salário num saquitel furado.”
Ageu 1. 3-6

Deus perguntou a seu povo, através do profeta Ageu, como podiam viver com tanto luxo enquanto o seu Templo estava em ruínas. O Templo era o símbolo do relacionamento entre Judá e o Senhor Deus, mas estava demolido. Ao invés de reconstruí-lo o povo empregou seus esforços para embelezar suas próprias casas, porém, quanto mais trabalhavam para si mesmos menos tinham, pois ignoravam sua vida espiritual.
            O mesmo acontece conosco. Se colocarmos Deus em primeiro lugar, Ele proverá as nossas necessidades mais profundas. Se O colocarmos em qualquer outro lugar, todos os nossos esforços serão fúteis. A atitude de cuidar somente de nossas necessidades físicas, enquanto ignoramos nosso relacionamento com Deus, nos leva à ruína.
            Pelo fato do povo não dar a Deus o primeiro lugar em suas vidas seu trabalho não era produtivo e suas posses materiais não eram satisfatórias (v. 6). Enquanto se concentravam em construir e ornamentar suas próprias casas, a bênção de Deus foi retirada porque não buscaram o Senhor em primeiro lugar, mas sim a satisfação de seus desejos. Em Deuteronômio 28. 38-45, Moisés predissera que este seria o resultado se o povo negligenciasse a Deus.

“E o Senhor levantou o espírito de Zorobabel, filho de Sealtiel, príncipe de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e o espírito do restante de todo o povo, e vieram e trabalharam na Casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus,”
Ageu 1. 14

            O povo começou a reconstrução do templo 23 dias após a primeira mensagem de Ageu. Essas pessoas puseram a Palavra que ouviram em prática. Quando você ouvir um bom sermão ou ensino, não ignore a voz de Deus. Pergunte a si mesmo o que deveria fazer a respeito, e então faça planos para colocá-lo em prática.

Em Cristo, cordialmente,

Pr. José Luiz Lacerda Soares