domingo, 31 de julho de 2011

Palavra: Não saia em momento algum do ESPÍRITO que um verdadeiro cristão deve ter


Referência bíblica: Ageu 2. 2-14

Vers. 12: Se alguém leva carne santa na orla de sua veste, e ela vier a tocar no pão, ou no cozinhado, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, ficará isto santificado? Responderam os sacerdotes: Não.
Vers.13: Então perguntou Ageu: Se alguém que se tenha tornado impuro pelo contato com um corpo morto tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? Responderam os sacerdotes: Ficará imunda.
Vers. 14: Então prosseguiu Ageu: Assim é este povo, e assim esta Nação perante mim, diz o SENHOR: Assim é toda obra de suas mãos, e o que ali oferecem: Tudo é imundo.

      O ponto principal desta mensagem é que a Santidade não contagia os outros, mas a contaminação sim. DEUS prometeu encorajar o povo e fazê-lo prosperar assim que começaram a obedecer-lhe. Mas precisavam entender que as atividades no templo não limpariam seus pecados; somente o arrependimento e a obediência poderiam fazê-lo. Se insistirmos em abrigar pecados e atitudes erradas ou em mantermos um estreito relacionamento com pessoas pecadoras, seremos contaminados. Somente capacitados pelo ESPÍRITO SANTO poderemos ter uma vida santificada.

GÁLATAS 5.17Ü Porque a carne milita contra o ESPÍRITO, e o ESPÍRITO contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que por ventura seja do vosso querer.

       Este versículo deixa claro que CARNE e ESPÍRITO não combinam, eles são opostos. Portanto, se queremos fazer a vontade de DEUS temos que andar no ESPÍRITO de DEUS, aborrecendo sempre a carne, isto é, vivendo em ESPÍRITO.

ISAÍAS 1.19Ü Aquele que quiser e obedecer comerá o melhor desta terra.


A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM TODOS. AMÉM!

Pr. José Luiz Lacerda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário