http://cruzadaintdoreinodedeus.blogspot.com
Temos assistido a mídia divulgar alguns desvio de “líderes” religiosos, hoje vamos ver dentro da Palavra de Deus o porquê da queda.
A queda começa no nosso dia-a-dia. Semana passada eu estava na fila de um restaurante. Na minha frente estava uma moça, e em sua direção vinha outra moça, sua conhecida. Ela a chamou por alguns minutos e ambas conversaram. Sua amiga estava saindo em direção ao fim da fila e a indagou: - Você vai almoçar? Ela disse: - Sim, vou. Então a colega convidou- a a ficar ali mesmo. Ela meio sem jeito aceitou (furou a fila). Até então tudo bem, quem está no mundo age assim mesmo e para eles é coisa normal. Na mesma fila, em um novo dia, à minha frente dois senhores conversavam. Chegou um terceiro e somou-se a eles. Eu me perguntava: será que ele vai ficar ali? Após minutos veio a quarta pessoa, olhou para mim e disse: - A paz do Senhor José Luiz. O nosso diálogo parou aí, e o irmão ficou ali junto com seus amigos. Também este, que demonstrou ser cristão, através do ato de cumprimentar-me com a paz do Senhor, que deveria fazer a diferença, agiu como se estivesse no mundo: “ furou a fila”. É por isso que muitos líderes estão caindo, a Palavra de DEUS já não está mais em seus corações.
2ª Coríntios 13.5: Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que JESUS CRISTO está em vós? Se não é que já estais reprovados.
Os Coríntios foram chamados a examinar-se e provar-se a fim de constatar se realmente eram cristãos. Da mesma maneira que fazemos exames físicos periódicos, Paulo nos exorta a fazer exames espirituais periódicos. Devemos nos perguntar: estou procedendo da maneira que agrada a Deus? Devemos ter uma consciência crescente da presença e do poder de Cristo em nossa vida.
Andar em CRISTO é não mais viver se gloriando no mundo.
Gálatas 6.14: Mas longe de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu, para o mundo.
O mundo está cheio de seduções. Diariamente somos abertamente confrontados por meio de sutis pressões culturais e propagandas. A única maneira de escapar dessas influências destrutivas é pedindo que DEUS nos ajude a crucificar nosso interesse por elas exatamente como Paulo fez.
Gálatas 2.20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.
De que maneira nós fomos crucificados com Cristo? Do ponto de vista legal, Deus nos olha como se tivéssemos morrido com Cristo. Como nossos pecados morreram com Ele, deixamos de ser condenados.
Gálatas 5.24: E os que são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências.
A fim de aceitar a Cristo como Salvador, devemos nos afastar dos pecados e voluntariamente pregar nossa natureza pecaminosa na cruz. Entretanto, isso não significa que nunca veremos novamente algum sinal desses desejos. Como cristãos, ainda temos a capacidade de pecar, mas fomos libertos do poder que o pecado exerce sobre nós e não temos mais que ceder a ele. Devemos, diariamente, submeter nossas tendências pecaminosas ao controle de Deus e crucificá-las, e, de tempo em tempo, recorrermos ao poder do Espírito para vencê-las.
Pr. José Luiz Lacerda Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário