segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Palavra: Nosso corpo é santuário de Deus


I Co 6.19-20:  “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus vosso corpo e vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

                O que Paulo quis dizer quando mencionou que o nosso corpo pertence a Deus?
            Muitas pessoas dizem que têm o direito de fazerem o que quiserem com o seu corpo. Embora pensem que isso seja liberdade, estão na realidade escravizadas pelos seus próprios desejos.
            Quando nos tornamos cristãos, o Espírito Santo passa a habitar em nós. Assim sendo, o nosso corpo não nos pertence mais. O fato de Deus ter nos comprado “por um bom preço” alude nossa condição de escravo adquirido em um leilão.
            A morte de Cristo nos libertou do pecado, mas nos obriga a servi-lo.
            Se alguém vive em um edifício de propriedade de outra pessoa procurará evitar violar as regras do edifício. Por seu corpo pertencer a Deus, você não deve violar os padrões de vida estabelecidos pelo Senhor.

Os 4.6:  “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento. Porque tu, sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei para que não seja sacerdote diante de mim: visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

            Seja um líder que conduza as pessoas a Deus.

I Tm 4.13: “Até a minha chegada aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino.”

Que DEUS lhe abençoe abundantemente!

Pr. José Luiz Lacerda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário