quinta-feira, 19 de julho de 2012

Palavra: A promessa é para o valente


As doze tribos de Israel são os doze filhos de Jacó: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Zebulon, Issacar, Dá, Gade, Aser, Naftali e José. Deus Falou a Moisés que enviassem homens para espiar a terra de Canaã, a terra prometida por Deus aos filhos de Israel (Jacó). E ordenou que de cada tribo enviassem um homem. Os homens enviados colheram frutos gigantes e viram que a terra era boa.

Números 13.27: Relataram a Moisés e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente, mana leite e mel; este é o fruto dela.

Então era a hora dos doze colocarem a fé em prática, exercitá-la. Mas exercitar a fé é uma virtude só de VALENTES!

1 Coríntios 16.9: porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários.

Deus abriu a porta, eles tinham que vencer os adversários!

Números 13.28-29: O povo, porém, que habita nesta terra é poderoso, e as cidades, mui grande e fortificadas, também vimos ali os filhos de Anaque. Os amalequitas habitam na terra Neguebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam na montanha; ao pé do mar e pela ribeira do Jordão.

Não dê ouvidos ao adversário, não olhe para a dificuldade, olhe para a Palavra de Deus! Alguns espias estavam olhando para os gigantes que se encontravam na terra prometida e esqueceram-se da promessa de Deus para suas vidas.

Números 13.30: Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente prevaleceremos contra ela.

A visão de Calebe foi diferente, nele havia a visão de Deus, uma visão de conquista, tanto é que disse: “Vamos tomar posse da promessa, ela é nossa!”. Quando temos nossa visão dirigida por Deus, não olhamos para o gigante, mas sim para o que a Palavra diz a nosso respeito!

Números 14.24: Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar na terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.

O espírito de Calebe foi outro. Ele estava disposto a não perder e conquistou a promessa. Era a terra que Deus havia prometido a Abraão, Isaque e Jacó. Irmãos, é esta terra que Deus prometeu dar a seus filhos. É só você (Igreja, povo de DEUS!) ficar firme, perseverante! Lembre-se do que Jesus disse: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13.5a). Foque em seu alvo, e não deixe nada desviá-lo da sua bênção; não volte atrás! Andar com Jesus é caminhar sempre para frente!

Apocalipse 22.12: E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo a suas obras.

Que Deus fale mais ao seu coração!
                                                                             Pr. José Luiz Lacerda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário