sábado, 7 de julho de 2012

Palavra: Quanto mais é dado mais é cobrado


Mateus 9.13: “Ide, porém, aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.”

            Aqueles que estão certos de que são suficientemente bons não podem ser salvos, porque o primeiro passo para seguir Jesus é reconhecer a nossa necessidade de perdão e admitir que não temos todas respostas.


Vejamos a definição do Dicionário Aurélio:
MISERICÓRDIA Ü Compaixão – suscitada pela miséria alheia.
COMPAIXÃO Ü Pesar que nos desperta a desgraça, a dor, de outrem; dó, comiseração, piedade.
  
Oséias 6.6: “Porque eu quero misericórdia e não sacrifício; e o conhecimento de DEUS, mais do que holocaustos.”

            DEUS fala da conversão sincera. DEUS não quer sacrifício. Rituais religiosos podem ajudar as pessoas a compreenderem DEUS e a alimentar seu relacionamento com Ele. É por isso que DEUS instituiu a circuncisão e o sistema sacrificial do Antigo Testamento, e o batismo e a Ceia do SENHOR no Novo Testamento. Porém os rituais religiosos somente são úteis quando praticados sob uma atitude de obediência e amor a DEUS. Se o coração de uma pessoa estiver longe dele qualquer ritual será uma imitação vazia. Porque você odora? Qual é o motivo subjacente aos seus sacrifícios e ofertas?

Miquéias 6.6-8: “Com que me apresentarei ao SENHOR e me inclinarei ante o DEUS Altíssimo? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano? Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros? De mil ribeiros de azeite? Darei meu primogênito pela minha transgressão? O fruto do meu ventre, pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu DEUS?”

            DEUS quer que pratiquemos o que é certo! Por quê? Somos a imagem e semelhança de DEUS!

Gênesis 1.26a: “E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”

            Somos a imagem e semelhança de DEUS e Ele é misericordioso.

2 Crônicas 16.34: “Louvai ao SENHOR , porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.”

            Eu perguntei a DEUS porque Ele tem colocado ao nosso redor tantas pessoas enganadas, cegas, idólatras. Ele respondeu! Veja o que diz Marcos 2.17: “E Jesus tendo ouvido isso, disse-lhes: os sãos não necessitam de médicos, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.”

            Por isso Jesus nos colocou no meio dos que sofrem, para que pudéssemos compadecer com suas dores, para que tivéssemos a oportunidade de falar do amor de Deus. Se você ainda não aceitou Jesus como seu único Salvador aceite agora! E faça esta linda obra que é levar as boas novas aos cativos que ainda são muitos.

            A paz do Senhor esteja com todos em Nome de Jesus!

Pr. José Luiz Lacerda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário