terça-feira, 14 de agosto de 2012

Palavra: Os que voltam atrás crucificam Cristo novamente



Hebreus 6.4-6: Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de DEUS e as virtudes do século futuro, e recaíram sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de DEUS e o expõem ao vitupério.

No primeiro século, um pagão que investigasse o cristianismo e então voltasse para o paganismo, claramente rompia relações com a Igreja. Mas para os cristãos judeus que decidiam retornar ao Judaísmo, a ruptura era menos óbvia. Seu estilo de vida permanecia relativamente inalterado. Mas ao se desviar deliberadamente de CRISTO, eles estavam se excluindo do perdão de DEUS. Aqueles que perseveram em crer são os verdadeiros santos do Senhor; aqueles que continuam a rejeitar a CRISTO são incrédulos, a despeito de quão bem se comportem.

Atenção, amados irmãos! A Palavra de Deus afirma explicitamente, em 1 Pedro 2. 20-22: Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo. Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam. O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados:  “O cachorro volta ao seu próprio vômito” e “A porca lavada volta a rolar na lama.” (NTLH)

JESUS ensinava sobre o reino de DEUS

Lucas 13.18-21: E dizia: A que é semelhante o Reino de DEUS, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu e fez-se grande árvore, e em seus ramos aninharam as aves do céu. E disse outra vez: A que compararei o Reino de DEUS? É semelhante ao fermento que uma mulher, tomando-o, escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou.

A expectativa geral entre os ouvintes de JESUS era de que o Messias viria como um grande rei e, como tal, livraria a nação judaica de Roma e restabeleceria a antiga glória de Israel. Mas JESUS disse que seu reino começava silenciosamente. Como a minúscula semente de mostarda, que cresce e se transforma em uma árvore enorme, ou como um pouco de fermento, que faz dobrar de tamanho a massa de pão, o Reino de DEUS se expandirá até que o mundo seja mudado!
Guardar a Palavra de DEUS no coração é aguardar os seus frutos na sua vida. E você será sempre vencedor, porque o fruto vem no tempo certo!
Que Deus fale mais ao seu coração!
Pr. José Luiz Lacerda Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário