sábado, 30 de junho de 2012

Palavra: O voto de Jacó


Abraão, já adiantado em idade, fez o servo mais velho da casa, que tinha governo sobre tudo que possuía, jurar que não tomaria mulher para seu filho Isaque das filhas dos cananeus (Gênesis 24.3), e que a mulher de Isaque fosse do meio de sua parentela, ou seja, do meio do seu povo (Gênesis 24.4). O mesmo Isaque fez com Jacó seu filho.

“Ensina a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Provérbios 22.6

Gênesis 28.14-17: E a tua semente será como o pó da terra; e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul; e em ti e na tua semente serão benditas todas as famílias da terra. E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que haja feito o que te tenho dito. Acordado, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia. E temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a Casa de DEUS; e esta é a porta dos céus.

A promessa de Deus a Abraão e Isaque também foi oferecida a Jacó. Mas isto não era suficiente para o neto de Abraão; Jacó precisava estabelecer seu próprio relacionamento com Deus. Deus não possui netos; cada um de nós precisa ter um relacionamento pessoal com ele, um relacionamento entre PAI e filho! Não é suficiente ouvir histórias maravilhosas sobre os crentes em sua família. Você precisa fazer parte desta história!

Gênesis 28.18-22: Então, levantou Jacó pela manhã, de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por sua cabeceira, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela. E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome, porém, daquela cidade, dantes, era Luz. E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir, e eu em paz tornar a casa de meu Pai, o Senhor será o meu Deus; e esta pedra, que tenho posto por coluna, será Casa de Deus; e, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.




Você lembra qual foi o seu voto com Deus?

Se você está na Igreja e não está recebendo é porque não está sendo sincero com Deus.

“E disse-me o Senhor: Viste bem ; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”
Jeremias 1.12

Pr. José Luiz Lacerda Soares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário