domingo, 24 de junho de 2012

Palavra: Quem é de DEUS segue a Cristo


 João 15.1-4 (ARC): Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

            Cristo é a Videira e DEUS é o Lavrador que cuida dos ramos para torná-los frutíferos. Os ramos são todos aqueles que se declaram seguidores de Cristo. Os ramos frutíferos são os verdadeiros crentes que, por meio da união de sua vida com a de Cristo, produzem muito para o Reino. Mas aqueles que se tornam improdutivos, que se negam a seguir a Cristo, depois de estabelecerem um compromisso superficial com Ele, serão separados da Videira. Os seguidores improdutivos são como mortos; serão cortados e lançados fora!

João 15.5-6 (ARC): Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.


Estar em Cristo significa:

1 - Crer que Ele é o Filho de DEUS.
1 João 4.15 (ARC): Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de DEUS, DEUS está nele e ele em DEUS.

2 - Recebê-lo como Salvador e Senhor.
João 1.12 (ARC): Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS: aos que creem no seu nome.

3 - Fazer o que DEUS diz.
1 João 3.24 (ARC): E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós: pelo Espírito que nos tem dado.

4 - Continuar a crer nas Boas Novas.
1 João 2.24 (ARC): Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.

5 - Relacionar-se em amor com os demais irmãos que formam o corpo de Cristo.
João 15.12 (ARC): O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.


AMÉM!
Pr. José Luiz Lacerda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário